Página Inicial Histórico Notícias Objetivos Documentos Governança Licitações Fale Conosco
 
 
I° Concurso de educação fiscal
Escolas Municipais de Foz do Iguaçu são premiadas em concurso de Ed. Fiscal
A cerimônia de premiação foi realizada no dia 08 d ...
Estudo comparativo dos gastos das Câmaras Municipais
Estudo comparativo dos gastos das Câmaras Municipais
Estudo comparativo dos gastos das Câmaras Municipa ...
2014 - 2º RELATÓRIO DE ATIVIDADES OUTUBRO
OSFI presta contas a população
Evento foi marcado pela presença de um grande públ ...
 
 
2012-09-28 - 12:28
Perfil dos candidatos
O Observatório Social de Foz do Iguaçu (OSFI) através de dados disponibilizados pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou um estudo do perfil dos candidatos que concorrem aos cargos
Pesquisa do perfil dos candidatos que concorrem aos cargos eletivos para Foz do Iguaçu.
216 candidatos concorrem aos cargos eletivos desse ano
Coordenacao

O Observatório Social de Foz do Iguaçu (OSFI) através de dados disponibilizados pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou um estudo do perfil dos candidatos que concorrem aos cargos eletivos para Foz do Iguaçu.

Com base nos dados divulgados no site do TSE foi mensurada a faixa etária, grau de instrução, a ocupação, o sexo e estado civil, segmentados por cargo de Prefeito, Vice Prefeito e Vereador.

Disputando os cargos do Poder Executivo do Município existem 4 (quatro) candidatos e 208 (duzentos e oito) que concorrem a 15 (quinze) vagas no Poder Legislativo Municipal, totalizando 216 candidatos, conforme figura 01.

A figura 02 discrimina a faixa etária dos candidatos, onde 1 (um) concorrente tem entre 35 a 44 anos, 2 (dois) tem entre 45 a 59 anos e 1 (um) esta entre 60 a 69 anos; já os candidatos a Vice Prefeito os 4 (quatro) tem entre 49 a 59 anos.
Para o cargo de Vereador a média de idade dos candidatos esta entre 25 a 59.

A figura 03 relata o grau de instrução dos candidatos. Neste ponto observa-se que os 4 (quatro) concorrentes a Prefeitura possuam Superior Completo. Já para o cargo de Vereador, dos 208 que disputam 71 possuam Superior Completo os demais oscilam entre os demais níveis educacionais.

A figura 04 trata do segmento profissional de cada candidato, tanto para o Poder Executivo como para o Legislativo. Os dados que a compõe mostram que ocupação dos quatro candidatos a assumir a Prefeitura Municipal divide-se da seguinte forma: 01 Advogado, 01 médico, 01 servidor público municipal e por fim, 01 atuava antes da sua candidatura como Deputado.

Já para o cargo do Poder Legislativo o segmento de mercado ocupado por cada candidato divide-se entre administradores, comerciantes, empresários e servidores públicos municipais.

Em relação ao sexo dos candidatos, dado este demonstrado na figura 05, observa-se que o sexo masculino ainda possui grande vantagem sendo que 71% dos candidatos são homens e apenas 29% são mulheres.


Tratando do estado civil dos candidatos, verificou-se que 03 dos candidatos a prefeito são casados e 01 deles é separado judicialmente. Já entre os candidatos a ocupar uma vaga no Legislativo 60% são casados e 27% solteiros, dados estes demonstrados na figura 07.

Para consultar quem são os candidatos de cada pesquisa basta apenas ir ao site da TSE e clicar em cima da imagem da coluna Lista e aparecerão os candidatos determinados.

Os dados podem ser acessados no site do Tribunal Superior Eleitoral e é possível fazer mais consultas sobre diversos assuntos relacionados aos candidatos de todo o Brasil.

Fonte dos dados:


Figura 01: http://www.tse.jus.br/hotSites/estatistica2012/cargo.html

Figura 02: http://www.tse.jus.br/hotSites/estatistica2012/cargo-faixa-etaria.html

Figura 03: http://www.tse.jus.br/hotSites/estatistica2012/cargo-grau-de-instrucao.html

Figura 04: http://www.tse.jus.br/hotSites/estatistica2012/cargo-ocupacao.html

Figura 05: http://www.tse.jus.br/hotSites/estatistica2012/cargo-sexo.html

Figura 06: http://www.tse.jus.br/hotSites/estatistica2012/cargo-sexo-faixa-etaria.html

Figura 07: http://www.tse.jus.br/hotSites/estatistica2012/cargo-estado-civil.html

Figura 08: http://www.tse.jus.br/hotSites/estatistica2012/cargo-grau-instrucao-sexo.html

Figura 09: http://www.tse.jus.br/hotSites/estatistica2012/cargo-ocupacao-sexo.html









 

Tags da Matéria: