Página Inicial Histórico Notícias Objetivos Documentos Governança Licitações Fale Conosco
 
 
I° Concurso de educação fiscal
Escolas Municipais de Foz do Iguaçu são premiadas em concurso de Ed. Fiscal
A cerimônia de premiação foi realizada no dia 08 d ...
Estudo comparativo dos gastos das Câmaras Municipais
Estudo comparativo dos gastos das Câmaras Municipais
Estudo comparativo dos gastos das Câmaras Municipa ...
2014 - 2º RELATÓRIO DE ATIVIDADES OUTUBRO
OSFI presta contas a população
Evento foi marcado pela presença de um grande públ ...
 
 
2012-09-25 - 09:41
Encontro
Fortalecimento dos Observatórios Sociais
Observatório Social de Foz do Iguaçu participa do 2º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais
Foram anunciadas parceiras de grande relevância para a rede OSB
coordenação

Observatório Social de Foz do Iguaçu participa do 2º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais

Foram anunciadas parceiras de grande relevância para a rede OSB


O 2º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais – 2012, foi realizado nos dia 21 e 22 de setembro no auditório do Sebrae-PR, em Curitiba. O evento, que reuniu representantes de Observatórios Sociais de 10 diferentes estados brasileiros, que trataram de assuntos relacionados ao trabalho desenvolvido na área do controle social.

O encontro foi aberto pelo presidente do OSB, Ater Cristófoli, que destacou a importância do trabalho para aprimorar o monitoramento dos gastos do dinheiro público.

Ainda na abertura foram anunciadas parceiras de grande relevância para a rede OSB. Caso da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil. O vice-presidente da entidade, Douglas Scortegagna, informou que a direção da Associação aprovou um projeto de apoio para a criação e manutenção de OS.

Entre as novidades, foi apresentado o novo portal do OSB, que traz novos espaços de informação e de interação entre os observatórios. E o vice-presidente do OSB, Ney da Nóbrega Ribas, lançou a campanha Área Livre de Corrupção, que consiste na disseminação do combate ao desvio de dinheiro público em todas as esferas governamentais.

Além das parcerias apresentadas, os presentes puderam discutir assuntos relacionados aos trabalhos dos Observatórios Sociais e conheceram o novo sistema de monitoramento das licitações que será implantado por todos os Observatórios Sociais a partir de Janeiro de 2013.

Outro grande destaque é a confecção de uma listagem de produtos com as nomenclaturas corretas e padronizadas que será utilizada por todas as entidades, facilitando assim a realização das pesquisas de preços para os OS.

O evento oportunizou a assembleia de constituição do Observatório Social de Curitiba que iniciará seus trabalhos nos próximos dias.

O encontro foi de grande valia, mostrando que cada vez mais a nossa Rede de Observatório Social está mais solida e proporcionando grandes avanços aos Observatórios Sociais Municipais.


 

Tags da Matéria: